Alternativas para ganhar dinheiro online

A Internet oferece muitas possibilidades para quem está em busca de renda extra. Vender produtos em plataformas de e-commerce, oferecer trabalhos freelancer e participar de games online com premiações são exemplos de alternativas acessíveis a todos os usuários da rede.

 Monetizar vídeos no YouTube

Se você tem um canal no YouTube, pode apostar na monetização de vídeos para gerar renda extra. A monetização pode ocorrer por meio da veiculação de anúncios nos vídeos, de visualizações de assinantes do YouTube Premium, além de compras de Super Chats, produtos oficiais e assinaturas dos Clubes dos canais.

Vender produtos

Além de aumentarem a visibilidade das mercadorias à venda, sites como Mercado Livre, Amazon, eBay, OLX e Enjoei garantem transações seguras para compradores e vendedores.

Redes sociais como Facebook e Instagram também possuem espaço próprio para comércio. O destaque, porém, vai para a segunda plataforma: além de oferecer ferramentas de comunicação que facilitam o contato entre seguidores e compradores, o Instagram traz uma série de outras vantagens que o tornam uma das melhores redes sociais para ganhar dinheiro. Prova disso é que o número de contas comerciais no aplicativo ultrapassa a marca de 25 milhões.

Trabalhos freelancer

Plataformas como Workana, 99 Freelas e Freelancer.com.br oferecem oportunidades para profissionais de marketing, tradutores, redatores, designers gráficos, programadores, entre muitos outros.

Leia Formula Negócio Online Funciona?

Responder pesquisas

Pesquisas remuneradas são mais uma opção para quem quer ganhar dinheiro na Internet. Com o objetivo de aperfeiçoar a qualidade de produtos serviços, empresas especializadas em comportamento do consumidor oferecem recompensas para usuários que registrarem sua opinião em questionários online.

Usar o app Make Money

App Make Money permite ganhar dinheiro pelo celular.

O Make Money é um aplicativo grátis para celulares Android e iPhone que promete vales em dinheiro no PayPal. Para resgatar o prêmio, o usuário precisa cumprir tarefas simples, como assistir a vídeos, responder pesquisas, baixar outros apps e curtir páginas específicas no Facebook.

Cada uma dessas ações acumula pontos, que podem ser trocados por vouchers com valores entre US$ 5 e US$ 50, dependendo da pontuação total.